domingo, 22 de abril de 2012

23 de ABRIL Comemora-se o dia de SÃO JORGE

São Jorge (275 - 23 de abril de 303) foi, de acordo com a tradição, um padre e soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no catolicismo (tanto na Igreja Católica Romana e na Igreja Ortodoxa como também na Comunhão Anglicana). Também é venerado em diversos cultos das religiões afro-brasileiras, onde é sincretizado na forma de Ogum. É imortalizado no conto em que mata o dragão e também é um dos Catorze santos auxiliares. Considerado como um dos mais proeminentes santos militares, sua memória é celebrada dia 23 de abril como também em 3 de novembro, quando, por toda parte, se comemora a reconstrução da igreja dedicada a ele na Lida (Israel), onde se encontram suas relíquias, erguida a mando do imperador romano Constantino I.

512 ANOS DO DESCOBRIMENTO DO BRASIL

sábado, 21 de abril de 2012

21 de ABRIL Comemora-se o dia do Inconfidente JOSÉ JOAQUIM DA SILVA XAVIER " TIRADENTES "

19 de Abril Comemora-se o Dia de SANTO EXPEDITO

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito, Vós que sois o santo dos desesperados. Vós que sois o santo das causas urgentes, proteja-me, ajuda-me, dê-me forças, coragem e serenidade. Atenda o meu pedido. (Fazer o pedido). Meu Santo Expedito ! Ajuda-me a superar essas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda o meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade, meu Santo Expedito ! Serei grato pelo resto da minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé. Muito obrigado. Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave Maria, fazer o sinal da Cruz

19 de abril de 2012 Aniversário do compositor e interprete ROBERTO CARLOS

Nascido em Cachoeiro de Itapemirim (ES), no dia 19 de abril de 1941, Roberto Carlos completa 71 anos nesta quinta-feira. Um dos maiores shows da carreira do cantor foi realizado em setembro de 2011, em Israel. O espetáculo agora pode ser acompanhado em livro.

19 de Abril Comemora-se o dia do EXÉRCITO BRASILEIRO

No dia 19 de abril comemora-se o dia do Exército brasileiro. A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648.

19 de Abril de 2012 Comemora-se o dia Nacional do ÍNDIO

Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540. Mas porque foi escolhido o 19 de abril.

terça-feira, 10 de abril de 2012

100 ANOS DA TRAGÉDIA DO TITÂNIC

A 100 Anos a maior tragédia o naúfragio do maior Navio do Mundo o TITÂNIC afundou em 15 de Abril de 1912., um desastre previsivel.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

DIA 08 DE ABRIL DOMINGO DE PÁSCOA CRISTÃ

Em 08 de Abril domingo de Páscoa estaremos todos nós cristões comemorando a ressurreição de " JESUS CRISTO ",louvamos a DEUS PAI ETERNO graças e agradecemos a vossa santa benção amém!!

Bons Tempos

Semana da ASA em 1978 comemoração ao dia do aviador em 23 de Outubro de 1978 Base Aérea de São Paulo SP BASP