domingo, 5 de maio de 2013

08 DE MAIO COMEMORA-SE O DIA DA VITÓRIA FINAL DA SEGUNDA GRANDE GUERRA MUNDIAL 1945 X 2013 68 ANOS PASSADOS

08 de Maio comemora-se o dia da Vitória Final da segunda grande guerra mundial,aonde o Brasil ,participou ativamente com grandes feitos e conquistas (os pracinhas brasileiros foram valorosos durante todo o conflito nos campos da Itália) 08 de maio de 1945 - 08 de Maio de 2013 - 68 anos passados! A participação militar brasileira foi importante na Segunda Guerra Mundial, pois somou forças na luta contra os países do Eixo (Alemanha, Japão e Itália). O Brasil enviou para a Itália (ocupada pelas forças nazistas), em julho de 1944, 25 mil militares da FEB (Força Expedicionária Brasileira), 42 pilotos e 400 homens de apoio da FAB (Força Aérea Brasileira). As dificuldades foram muitas, pois o clima era muito frio na região dos Montes Apeninos, além do que os soldados brasileiros não eram acostumados com relevo montanhoso. Os militares brasileiros da FEB (também conhecidos como pracinhas) conseguiram, ao lado de soldados aliados, importantes vitórias. Após duras batalhas, os militares brasileiros ajudaram na tomada de Monte Castelo, Turim, Montese e outras cidades. Apesar das vitórias, centenas de soldados brasileiros morreram em combate. Na Batalha de Monte Castelo (a mais difícil), cerca de 400 militares brasileiros foram mortos. Foi importante também a participação da marinha brasileira, que realizou o patrulhamento e a proteção do litoral brasileiro, fazendo também a escolta de navios mercantes brasileiros para garantir a proteção contra ataques de submarinos alemães. - Durante as batalhas, que os militares brasileiros participaram na Segunda Guerra Mundial, cerca de 14 mil soldados alemães se renderam aos brasileiros

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho palavras para agradecer e nem para elogiar estes herois valorosos. Graças a sua coragem, bravura, determinação e amor a patria, o nosso pais venceu a guerra na Italia. O mundo hoje deve, tambem, a eles a liberdade das garras nazistas.
    O que me entristece é saber que muita gente não liga muito pra isso, é educação, é civismo, é valorizar nossa historia contemporanea, é respeitar e ser grato pelo feito heroico dos que dedicaram, dos que perderam suas vidas e dos que voltaram mutilados da segunda guerra. VIVA A HEROICA F.E.B. A COBRA FUMOU!

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrado seu comentário:

Bons Tempos

Semana da ASA em 1978 comemoração ao dia do aviador em 23 de Outubro de 1978 Base Aérea de São Paulo SP BASP